Drenagem Linfática Manual

imagem-drenagemlinfatica

A drenagem linfática é um tratamento através de massagens específicas com óleos essenciais, usado principalmente como auxiliar na redução de medidas. Auxilia também tratamentos para má circulação sangüínea, pós-parto, tensão pré-menstrual e pós-operatório. É uma sessão de massagem manual, portanto não pode ser realizada com o auxílio de qualquer tipo de aparelho visto que como o próprio nome já diz: Drenagem Linfática MANUAL. Dura em torno de 50 minutos e embora existam aparelhos, há de se lembrar que o melhor tratamento de Drenagem Linfática é o realizado manualmente.

O objetivo da drenagem linfática é agir como coadjuvante para outros tratamentos, diminuir a retenção de líquidos através da massagem, fazendo com que os líquidos e a energia do corpo voltem a circular melhor e como conseqüência, a possibilidade de redução de medidas e melhora na qualidade de vida.

A drenagem linfática também é recomendada para pré e pós-cirurgia plástica e revitalização facial.  O massageamento faz com que a energia e os líquidos, bem como as toxinas acumuladas no corpo sigam, através dos canais linfáticos para pontos específicos chamados glândulas linfáticas que tem como objetivo direcionar esses líquidos, ou melhor dizendo, drenar esses líquidos, essas toxinas para fora do corpo e assim trazendo uma sensação de leveza, bem estar e qualidade de vida.